Apesar do alto salário e das condições de contrato, o Grêmio sonha com a contratação de Roger Guedes, ex-Corinthians, que atualmente está no Al-Rayyan, do Catar. O bom momento do atacante brasileiro faz despertar o interesse de diversos clubes e, entre eles, o Imortal Tricolor.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jogador vive um momento único no futebol do Catar e, além de ter um longo contrato, até o final de 2027, o jogador ainda é dono de um salário que beira no inacreditável, com vencimentos R$ 5 milhões mensais.
Esse valor impacta o Grêmio no mercado que, mesmo tendo interesse no jogador, acredita que a chance do negócio progredir é praticamente nula. O atleta teria que abrir mão de mais da metade dos seus vencimentos para atuar no Tricolor, o que não deve acontecer.
“O Grêmio sabe da dificuldade de repatriar o atacante que vai muito bem com a camisa do Al-Rayyan. Lá no Qatar, desde que foi contratado, já soma 28 gols em apenas 35 partidas. A primeira temporada foi espetacular, 26 jogos, 23 gols e mais 5 assistências. Na atual temporada, 9 jogos, 5 gols e uma assistência, contrato até 2027, salário de R$ 5 milhões por mês”, destacou Jorge Nicola.
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 10, 2024
Lance 1 - Pênalti para o Atlético-MG
Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 - Gol anulado do Grêmio
No… pic.twitter.com/Bi8pr7rGnd
Grêmio tem outras prioridades no mercado
A contratação de um lateral-esquerdo e um zagueiro parecem ser necessidades muito mais urgentes no time gremista do que, propriamente, mais um nome para o ataque na próxima temporada e, por isso, a negociação por Roger Guedes não tem status de prioridade.
O Tricolor segue de olho e monitorando a situação do jogador, no entanto, entende que tem necessidades mais importantes para montar o elenco que vai disputar a temporada de 2025.