O meia Gabriel Mec esteve próximo de vestir a camisa do Chelsea, no entanto, a negociação com o Grêmio esfriou nos últimos dias, conforme conta o portal Globoesporte. Segundo a publicação da matéria, o atleta da base do clube já não é mais uma convicção dos ingleses.
Apesar de ter interesse na negociação pelo jovem e por ter formalizado uma proposta que pode chegar aos 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões) com metas contratuais, o Chelsea resolveu recuar nas negociações.
Os ingleses decidiram observar mais tecnicamente o jogador, pois segundo a publicação da matéria, algumas atuações de Gabriel Mec pelas categorias de base do Grêmio geraram dúvidas aos ingleses pelo investimento do jogador.
Nos bastidores, o clima que em outro momento era de otimismo pela possível venda do jogador, agora é de incerteza e, em alguns pontos, até de pessimismo sobre a concretização do negócio que em outros momentos foi dado como certo.
HOJE É #DiaDeGrêmio 🇪🇪 De mostrar a força e a raça das #GuriasGremistas. É a estreia em casa, é a chance de buscar mais três pontos no estadual. Pra cima delas!
— Gurias Gremistas (@GuriasGremistas) October 13, 2024
🆚 Brasil de Farroupilha
🏟️ Estádio da Ulbra
⌚️ 15h
🏆 #GauchãoFeminino2024 #GRExBRF
📺 FGF TV pic.twitter.com/pjx82JtN8w
Grêmio sem pressa na negociação
O fato do Tricolor ter atingido a sua meta orçamentária do ano, que era de R$ 90 milhões, deu margem para que a diretoria conseguisse negociar com o Chelsea valores melhores pela venda do jovem Gabriel Mec que tem outros interessados no mercado.
Entre as vendas que deram fôlego ao Grêmio no mercado estão as transferências de jogadores como Ferreira, Cuiabano, Everton Galdino, Felipe Carballo e até mesmo do zagueiro Bruno Uvini. A principal negociação, no entanto, foi a venda de Gustavo Nunes ao Brentford, da Inglaterra.