Na última janela de transferências, o departamento de futebol Tricolor trouxe quatro reforços importantes. Entre opções, titularidade e escolhas da comissão, o Grêmio tem aproveitado os atletas, mas um deles tem chamado a atenção e já é cobiçado para deixar o clube no final do ano.
Trata-se de Monsalve. A informação é do repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares. Destaque em participações, o camisa 11 já tem recebido sondagens em relação ao jogador. Contudo, ele não deve sair. O Tricolor já definiu que o colombiano contratado junto ao Independiente Medellín seguirá no clube para 2025.
Grêmio terá 8 estreantes no Grenal 443
Grêmio pode comprar mais percentual de Monsalve
Contratado na metade do ano por 2.5 milhões de dólares, o Grêmio é dono de 50% dos direitos do atleta que tem se destacado na reta final da temporada 2024. Em contrato, o Tricolor pode comprar outro percentual do jogador.
Grêmio pode ter dupla inédita no Grenal 443
A primeira parte, 15% está em contrato até o final do ano. Ou seja, jogando um número específico de jogos, a direção gremista tem obrigação de compra do percentual pagando cerca de 600 mil dólares. Além disso, até o final de 2025, o Grêmio tem prioridade na compra de mais 15% por 600 mil dólares.
É importante destacar que os 30% a mais podem ser comprados pelo Tricolor a qualquer momento. O acordo está em contrato e foi um pedido do departamento de futebol gremista no momento da negociação que trouxe o jogador.