O jornalista colorado Fabiano Baldasso falou sobre o Gre-Nal e não quis a alcunha de favorito para o Internacional diante do Grêmio no confronto que acontece no próximo sábado (19). Durante o programa Debate Raiz, o jornalista explicou a sua opinião.
Segundo ele, a obrigação de vitória no clássico Gre-Nal é do Grêmio, principalmente pela situação que o time se encontra na tabela de classificação. Baldasso ainda garante que o sistema defensivo do Inter é motivo de preocupação pra ele no clássico.
"Esse programa de forma rasteira está tentando imputar no Internacional o favoritismo e a obrigação de vencer o clássico Gre-Nal, pois eu digo pra vocês que o Grêmio tem mais obrigação do que o Inter em vencer o clássico", começou o jornalista.
"A argumentação de todos é que o Internacional é muito mais forte do que o Grêmio para esse jogo. Fizemos um mano a mano esses dias e a dupla de zaga titular foi a do Grêmio e o motivo é claro: a dupla de zaga do Inter está fragilizada. Eu tenho muito medo disso, pois pode ser determinante para o Gre-Nal", finalizou Baldasso.
A PREPARAÇÃO SEGUE 🇪🇪💪🏾 Tarde de treino no CT Luiz Carvalho. Bora ver como foi! 📸
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 15, 2024
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Leia: https://t.co/WN8DgQPHqU pic.twitter.com/HB0HtXJdZ0
Inter não quer favoritismo para o Gre-Nal
O Inter não quer a fama de favorito para o clássico e, segundo conta o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol. Segundo o dirigente, o Colorado chega em um momento bom, mas longe de ser favorito para o confronto.
“Importante é manter a consolidação de um trabalho que vem evoluindo. Colocamos como objetivo uma vaga direta de Libertadores, e o Gre-Nal passa por esse planejamento. Imaginamos que chegamos em um momento bom, mas clássico não dá para dizer que tem superioridade de um ou de outro”, afirmou Bisol.