O técnico Roger Machado, do Inter, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou sobre o Gre-Nal e a figura de Renato Portaluppi, comandante do Grêmio que é conhecido de longa data de Roger Machado.
Ao ser questionado sobre um ambiente de favoritismo para o Inter, Roger deixou claro que isso não existe e, ainda por cima, garantiu que conhece Renato e sabe que ele pode utilizar isso como combustível para seus jogadores.
“Favoritismo em clássico não existe, a história já mostrou. De momento, as duas equipes vem em bom momento no segundo turno. Eu não me iludo, eu conheço como o renato funciona, sei que ele vai mobilizar justamente usar essa pressão externa para mobilizar o seu grupo. Temos que nos mobilizar, independentemente do adversário temos que olhar para frente”, disse Roger em entrevista coletiva.
MANHÃ DE TREINO! 💪🏾🇪🇪 Hoje, concluímos mais um dia da preparação para o clássico #Grenal443.
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 16, 2024
📸 Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Leia: https://t.co/6PrrwosFHB pic.twitter.com/AMe25cw6cQ
Roger elogia pausa para Data Fifa
Assim como o Grêmio, o Inter também teve momentos para descansar e treinar durante a Data Fifa. O técnico Roger Machado comemorou a forma com que a data foi aproveitada pelo Colorado neste período.
“Penso que não tem um cenário ideal, isso vai de acordo com o momento, às vezes tu está num momento bom que tu quer seguir jogando, às vezes quando tu está no reajuste, precisa de um momento para trabalhar, agora com as paradas da FIFA nem um cenário que tu não está acostumado a lidar. É uma semana atípica com 10 períodos de treino, com altas e baixas para trabalhar tudo que tu precisa, mas que não acumule desgaste pro jogo. Hoje mesmo foi um treino mais baixo para amanhã dar treinos mais altos. Não tem cenário ideal, de acordo com esse momento, tu tem também tem jogadores se recuperando, desse ponto de vista foi importante”, finalizou.