Um dos grandes debates para 2025, além da permanência do técnico Renato Portaluppi, é a compra ou não de Soteldo. Nesta dúvida e em meio a reta final do ano, o Grêmio tomou uma decisão em relação a negociação com o Santos sobre a permanência ou não do venezuelano.
De acordo com o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, em seu canal do Youtube, o Tricolor recuou nas conversas. Trata-se de um recuo estratégico, pensando em negociar mais a frente em relação a sequência do atleta.
Com passe fixado em 5 milhões de dólares por 50% dos direitos, a direção gremista já decidiu que não pagará esse valor. Sendo assim, depois de conversar sobre possíveis trocas e receber o pedido pelo zagueiro Gustavo Martins, o Grêmio resolveu segurar. Sendo assim, por enquanto a permanência do camisa 7 fica mais distante de acontecer.
Soteldo titular do Grêmio no Grenal?
Enquanto seguir ou não em 2025 está em debate, há um outro debate acontecendo. De volta da seleção do seu país, Soteldo pode retomar a sua condição de titular no time do Grêmio para o clássico Grenal. A partir desta quinta-feira (17) o jogador se junta ao elenco gremista e pode ocupar a posição de Aravena.
Outra possibilidade seria atuar na ponta direita. Renato não tem gostado das atividades com a presença de Mayk e pode improvisar com João Pedro. Puxando Edenílson para função de lateral-direita. Uma surpresa no time gremista para o duelo de sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.