O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos temas envolvendo o Gre-Nal 443, que acontece no próximo sábado (19), no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
A maior polêmica envolve a arbitragem da partida que tem o nome de Bruno Arleu de Araújo como o grande algoz do Inter nos bastidores. Brum falou sobre o tema e alfinetou o dirigente do Inter que chamou o Grêmio de retrógrado por tentar "condicionar" a arbitragem após o jogo contra o Galo.
“Aí, do outro lado, chamam a gente de retrógrado e fizeram uma reunião para tentar mudar o árbitro com a CBF. Tem coisa mais retrógrada que isso? Que clima se cria para o árbitro no jogo? Um árbitro que o presidente do Internacional chamou de vagabundo. Só espero que o Bruno Arleu honre seu distintivo da FIFA e passe despercebido em campo”, alfinetou.
A polêmica com arbitragem vem sendo o tema mais recorrente da semana, principalmente por conta do Inter. A diretoria do Colorado teve diversos problemas com o árbitro recentemente e desaprovou a escala de arbitragem da CBF para o Gre-Nal.
Fim do aquecimento! 🇪🇪 Vai começar o trabalho fechado! 🔒 pic.twitter.com/unJXehWyBW
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 17, 2024
Gre-Nal não definirá a temporada do Grêmio
O Gre-Nal vale muito, mas não vale toda a temporada do Grêmio. Brum falou sobre a importância do clássico, mas garantiu que o duelo de sábado não será ponto determinante para a análise da temporada gremista.
"Não posso balizar o planejamento de um clube do tamanho do Grêmio por um jogo apenas. Queremos vencer o Gre-Nal. Nos últimos anos aconteceu do Grêmio vencer alguns títulos e o Inter ganhar alguns Gre-Nais e agora parece que está tudo errado aqui e tudo certo do lado de lá. Mas o Gre-Nal não decidirá o futuro do Grêmio. Temos um planejamento para o restante da temporada. Muitas coisas serão debatidas ao final do ano. Mas muitas coisas são conceitos. Se um jogo mudar todo nosso planejamento, não faria sentido", finalizou.