Após polêmica envolvendo a arbitragem do clássico Gre-Nal 443, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, relembra um episódio com o VAR, Marco Aurélio Ferreira, escalado para apitar o confronto de sábado (19).
Em entrevista ao programa Sem Filtro, do portal GZH, Antônio Brum relembrou uma polêmica envolvendo o VAR escalado para o Gre-Nal 443. O episódio foi a expulsão de Monsalve contra o Botafogo é algo relembrado pelo dirigente.
"O VAR do Gre-Nal é o que não corrigiu a expulsão do Monsalve, que deu toda aquela polêmica com o Botafogo. É um lance que um leigo no futebol sabe que o jogador cai com um delay de cinco segundos. A arbitragem brasileira tem muitos problemas, não tem critério", destacou.
Na oportunidade, Monsalve recebeu cartão vermelho por ter supostamente agredido o lateral Vitinho, do time carioca. O VAR, Marco Aurélio Ferreira, não interferiu na decisão do campo para mudar a cor do cartão de Monsalve.
AGORA É CLÁSSICO! 🇪🇪🎺 Nesta manhã, a torcida Tricolor esteve presente no CT Luiz Carvalho para fazer o último alento antes do #Grenal443. Sempre juntos! 💙 pic.twitter.com/e5iJHcGitO
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 18, 2024
Arbitragem é a grande polêmica do Gre-Nal 443
Antes da bola rolar para o Gre-Nal 443, Antônio Brum concedeu uma coletiva falando sobre a arbitragem, colocando ainda mais fogo no assunto que mais rendeu polêmicas nos bastidores do clássico.
“Sobre o Bruno Arleu, ele é um árbitro que já teve alguns problemas com a arbitragem do Grêmio. Eu não vou entrar mais nessa polêmica, pois estão tentando condicionar a arbitragem ao Internacional. A manifestação pós-jogo em BH foi em apelo à CBF, visto que o Grêmio é o clube mais prejudicado na arbitragem nos últimos 2 anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fosse a arbitragem. Para citar, aquele pênalti não marcado em Itaquera. Os erros são tão graves que aqueles árbitros foram afastados pela CBF. Em um jogo que teve erros da arbitragem, eu vou ao microfone e faço um apelo à arbitragem”, disse Brum.