O Grêmio está definido para o Grenal 443, que será realizado neste sábado (19), no estádio Beira-Rio. Após muitos mistérios no ambiente, o técnico Renato Portaluppi definiu o time titular no treinamento desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho.
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Mayk será o lateral esquerdo titular do Grêmio no Grenal 443. Contratado neste ano em definitivo junto ao Guarani, o atleta é o escolhido pela comissão técnica para substituir Reinaldo, que está suspenso.
A escalação do Grêmio para o Grenal 443
Além de Reinaldo, o Tricolor Gaúcho terá outro desfalque no sistema defensivo. Walter Kannemann relatou desconforto muscular e não participou do treino desta sexta-feira. O argentino realizará exame médico para detectar se tem edema ou lesão muscular.
Antônio Brum atualiza situação de Renato Portaluppi no Grêmio
No meio-campo, a comissão técnica vai alterar o time em comparação com as últimas escalações utilizadas. Pepê será reserva e Dodi formará a dupla de volantes ao lado de Villasanti, que retorna após defender a seleção paraguaia.
O Grêmio está confirmado para o clássico Grenal 443 com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti, Dodi, Edenilson, Franco Cristaldo e Aravena; Martin Braithwaite.