A derrota no clássico Grenal 443 foi um marco na temporada 2024. Não fosse já muito impactante todo o ano que passou, o resultado deixou Renato ainda mais pressionado no Grêmio e seu trabalho não tem mais garantias de que seguirá até as últimas rodadas do Brasileirão 2024.
Apesar de ainda estar em debate a sequência do treinador, o 2025 é praticamente certo de que o comandante não seguirá. Em entrevista coletiva depois do clássico, o presidente gremista, Alberto Guerra, não assegurou o treinador e ainda destacou que no final da temporada o trabalho será reavaliado.
"Está tudo certo internamente entre nós sobre isso e já foi falado pelo nosso vice e pelo Renato. A gente deixa para a análise de vocês. Trabalhamos em busca das vitórias e sabemos dos erros internos. A gente vai avaliar isso no final do campeonato. Vamos até o fim com o que a gente tem buscando sair dessa zona incômoda. Não, não temo rebaixamento”, disse o mandatário Tricolor.
Renato não quer ficar
A informação é essa. O treinador não deseja permanecer para próxima temporada, não só no Grêmio, mas no futebol. Renato estaria cansado dos dois últimos anos comandando o Tricolor e desgostoso para continuar no futebol como um todo. Por isso, a ideia do treinador seria parar por pelo menos 3 ou 4 meses no começo de 2025 para definir o futuro da sua carreira.
A disputa de um novo estadual não estaria nos planos do técnico. Vale lembrar, porém, que a conquista de um novo Campeonato Gaúcho, que seria o octa gremista, está na lista de prioridades da atual direção comandada pelo presidente Alberto Guerra.