A porta da temporada 2025 está aberta para direção gremista. Contudo, para entrar dois últimos objetivos precisam ser concluídos dentro do Grêmio. O primeiro deles é também aquele que o torcedor mais espera, ou seja, a permanência na elite do Brasil para o próximo ano.
Com 35 pontos, o Tricolor ainda precisa fazer, no mínimo, 8 pontos nas últimas rodadas do Brasileirão. O próximo adversário é o Atlético-GO, em casa, já rebaixado para Série B do próximo ano. Na Arena, com todos os acessos liberados, a esperança gremista é de três pontos.
Garantido na elite, o segundo e último objetivo seria uma consolação. A vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada. 2025 marcará também o último ano da gestão do presidente Alberto Guerra. Sendo assim, qualquer novo passo ainda depende de garantir os objetivos atuais.
2025 sem Renato no Grêmio
Esse deve ser o primeiro movimento confirmado ao final do ano. A saída do técnico Renato Portaluppi e uma mudança drástica no cenário do Grêmio para 2025. Não só com uma nova comissão técnica, mas também com novos jogadores.
A lista de saídas já tem nomes confirmados, mas outros atletas também não devem permanecer. Pelo que se apura e se sabe dos bastidores, a reformulação pode movimentar também a direção e pelo menos 50% do atual elenco de atletas do clube.