O atacante Yeferson Soteldo está emprestado ao Grêmio até o final do ano, no entanto, outros clubes da Série A estão interessados no jogador para a próxima temporada, uma vez que o Tricolor ainda não decidiu se irá comprar o venezuelano ou não.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Sérgio Boaz falou sobre a situação de Soteldo, garantindo que o atacante está no radar de outros clubes, como Fluminense e Bahia. O time carioca teria, inclusive, oferecido alguns jogadores para contratar o atacante que pertence ao Santos.
"O Grêmio se quiser pode ficar com Soteldo, mas tem o Fluminense oferecendo pacotão de jogadores ao Santos, o Bahia também está interessado, mas tudo depende do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que pode comprar o jogador no final do ano. O Fluminense estaria oferecendo John Kennedy, o meia Terans e o lateral Guga", revelou.
Soteldo vem sendo peça importante na temporada do Grêmio e, na vitória diante do Atlético-GO, teve atuação destacada. O jogador marcou o primeiro gol da partida e foi peça importante no setor ofensivo do clube.
BASTIDORES 🇪🇪🎥 A GrêmioTV acompanhou de pertinho todos os detalhes da nossa vitória no último sábado. ▶️ Aperta o play e vem conferir imagens exclusivas do jogo!#GRExACG #Brasileirão2024
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 29, 2024
Assista completo em: https://t.co/TDcocI1F9y pic.twitter.com/UjO8Lzmr4P
Renato rasga elogios para Soteldo
Renato é um grande admirador de Soteldo e na sua última entrevista coletiva falou sobre o desempenho do jogador que, segundo ele, é extremamente importante e deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada.
"Posso opinar, mas foge da minha decisão. Aí é presidente, vice-presidente, executivo, tem que ver a parte financeira do clube. Aí você me pergunta por que eu gosto dele? Por que eu gostaria de contar com ele? Porque ele joga pra caramba. Ele é abusado mesmo. Eu gosto que seja abusado. Eu gosto do estilo de jogador. Do um pra um, que vai pra dentro. Não porque ele fez o gol, diga-se de passagem um golaço. Mas é um cara que cria muitas oportunidades. Um cara desse você não pode abrir mão. Só se o clube não tiver dinheiro", afirmou.