Em busca dos três pontos que podem "resolver" a situação Tricolor, o time deve mudar. O Grêmio no Marcanã contra o Fluminense pode ter um time mais robusto no meio-campo e pensando em preencher os espaços na partida.
Com a volta de Dodi, o volante formará com Villasanti a dupla titular mais uma vez. No meio visando o ataque, Edenilson pode retornar ao time titular. Sendo assim, a dúvida ficará entre Soteldo, uma válvula de escape ofensiva, ou Aravena.
Cristaldo e Monsalve disputam a posição de "10". No último jogo, o colombiano ganhou uma chance, mas não conseguiu ter grande desempenho. O Grêmio finaliza sua preparação com a volta também de Kannemann que está recuperado da virose.
Grêmio pode sofrer "chapéu" por Soteldo
Confira o provável time gremista para sexta-feira (01), no Maracanã: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve), Soteldo (Aravena); Braithwaite. Diego Costa está de volta, mas será opção no banco de reservas.
Grêmio terá estratégia por jogo
Essa primeira mudança de time para sexta-feira (01) faz parte da estratégia do Grêmio para as últimas sete rodadas do Brasileirão. A ideia de Renato é fazer jogo a jogo um estilo de time em busca de resultados que levem o time a uma vaga para Copa Sul-Americana.
Até a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 o Tricolor tem a seguinte sequência: Fluminense (F), Palmeiras (F), Juventude (C), Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e fecha a competição com Corinthians, na Arena, na última rodada.
Atualmente o Tricolor tem 38 pontos e está na 12 colocação do Brasileirão.