A saída do técnico Renato Portaluppi deve ser confirmada ao fim do Brasileirão. Sendo assim, o Grêmio começa a analisar nomes que tem sido oferecidos ao clube nesta reta final de temporada. Depois de Crespo, outro argentino entrou na pauta e tem seu nome avaliado.
De acordo com o comentarista da Rádio Grenal, Júnior Ruschel, trata-se do treinador ex-River Plate, Martín Demichelis. Aos 43 anos, o técnico está no México comandando o Monterrey desde agosto desta temporada.
Os 8 reforços que o Grêmio quer contratar para 2025
No comando dos mexicanos, Demichelis tem 10 jogos, com 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. No River foram 87 jogos frente do time argentino. Além dessas equipes, o comandante que é analisado pelo Grêmio ainda treinou na base do Bayern de Munique e foi auxiliar na Espanha, mais precisamente no Málaga.
Grêmio analisa outros 6 nomes
Demichelis está na pauta e tem seu nome analisado, mas outros também estão sendo cotados. O Grêmio analisou Crespo e descartou. Pedro Caixinha foi oferecido. Além do português, outros dois compatriotas estão em debate: José Peseiro e Rui Vitória.
Vojvoda, do Fortaleza, interessa, mas o Tricolor sabe das dificuldades para ter o comandante. Tite, que deixou o Flamengo recentemente, é outro técnico na mira. A concorrência com a seleção da Arábia Saudita, porém, deve ser um problema.