De olho no mercado para reforçar o elenco, o Grêmio monitora o mercado e, por isso, trouxemos 5 jogadores do Brasileirão que ficarão sem contrato no final do ano. A lista conta com nomes mais experientes na sua maioria, mas com jogadores de destaque.
Confira os nomes que ficam livres e podem reforçar o Grêmio
- Marcelo - lateral-esquerdo - Fluminense
O lateral de 36 anos retornou ao futebol brasileiro depois de longa passagem pelo Real Madrid e, principalmente, após um ano sem grandes conquistas no Olympiakos, da Grécia. Marcelo tem contrato se encerrando no final do ano e seu futuro é incerto no time carioca.
- David Luiz - zagueiro - Flamengo
Depois de uma passagem de sucesso na Europa, David Luiz retornou ao Brasil para jogar no Flamengo e fez boas temporadas pelo clube carioca. Neste ano, foram 30 jogos com a camisa do Mengão, marcando dois gols no Campeonato Brasileiro.
HOJE É #DiaDeGrêmio! 🇪🇪 Dia de entrar em campo e carregar no peito a paixão de cada gremista. Dia de honrar o azul, preto e branco neste duelo Tricolor. Pra cima deles, Grêmio!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 1, 2024
🆚 Fluminense
🏟️ Maracanã
⌚️ 21h
🏆 #Brasileirão2024
#️⃣ #FLUxGRE
📻 @GremioRadio pic.twitter.com/BHyZYFEtWV
- Gabriel Barbosa - atacante - Flamengo
Sonho antigo da diretoria do Grêmio, o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, deve ficar sem contrato no final do ano. O Cruzeiro demonstrou interesse no jogador que ainda espera alguma movimentação do Flamengo para renovar o seu vínculo com a equipe.
- Bolasie - atacante - Criciúma
O atacante de 35 anos fez grande temporada com a camisa do Criciúma, sendo protagonista do time e brilhando com gols importantes e criações de jogadas ofensivas. O atacante congolês ainda não sabe qual será seu futuro, mas já conta com diversos clubes interessados na sua contratação.
- Zé Marcos - zagueiro- Juventude
O defensor de 26 anos é um dos destaques da temporada do Juventude e, com contrato se encerrando no final do ano, ainda não tem definição sobre o seu futuro. O Grêmio já monitorou a situação do jogador e pode se movimentar no final do ano pela sua contratação.