Enquanto se prepara para os jogos na reta final da temporada 2024, o Grêmio tem compromisso fora das quatro linhas agendado para os próximos dias. O vice de futebol Antônio Brum e o lateral direito Fábio foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Vice de futebol e lateral do Grêmio denunciados
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o comandante do departamento de futebol gremista e o experiente lateral serão julgados no próximo dia 05 de novembro por conta de acontecimentos ocorridos durante o confronto contra o Fortaleza, na Arena.
Na ocasião, o árbitro da partida colocou Antônio Brum na súmula mencionando "informo que na saída para o intervalo, o senhor Antônio brum, vice presidente da equipe do Grêmio, se encontrava na saída do túneo, no acesso aos vestiários, e de maneira ríspida e em elevado tom, reclamou de forma acintosa dizendo "é uma vergonha não dar um cartão amarelo desse".
Já o lateral direito Fábio, que ficou no banco de reservas durante o jogo, foi expulso pelo árbitro, que também o colocou na súmula com a alegação de "reclamar de maneira acintosa da arbitragem, dizendo: 'vai tomar no cú, caralho'. Ao ser expulso continuou dizendo as mesmas palavras acima com o dedo em riste, saindo das delimitações do banco acompanhado por um companheiro".
O jogador que está próximo de voltar ao time do Grêmio
Tanto Antônio Brum, quanto Fábio foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que menciona "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não
tipificada pelas demais regras do CBJD".
Caso seja condenado, o lateral direito do Tricolor Gaúcho pode pegar suspensão que varia de uma a seis partidas. Já em relação ao vice de futebol gremista, caso o dirigente seja condenado, Brum pode ser suspenso de 15 a 180 dias. O julgamento acontecerá na próxima terça-feira (05), às 10h.