Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o empate do Grêmio com o Fluminense e falou sobre um atacante do elenco que, segundo ele, está sendo lapidado pelo clube, mas vem mostrando bom desempenho dentro de campo.
De acordo com o treinador, o atacante chileno Aravena vem dando boa resposta dentro de campo e se tornando peça importante do time gremista. O jogador foi convocado recentemente pela seleção chilena para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
"O Aravena chegou há pouco tempo, sabe ainda pouco do clube, mas vem evoluindo e está sendo lapidado. É um garoto que tem muito para nos dar. Fiquei feliz com a convocação dele", revelou o treinador.
Desde que chegou ao Grêmio, Aravena tem 12 jogos pelo clube, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências. Nos últimos jogos, o atacante conquistou a titularidade gremista e seus bons jogos renderam uma convocação.
PONTO IMPORTANTE! 🇪🇪💪🏾 Reinaldo marcou o gol do empate no Maracanã e deu o recado após o duelo: agora é jogo a jogo, até o minuto final! #Brasileirão2024 #FLUxGRE pic.twitter.com/gbpmd1z3ca
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 2, 2024
Grêmio não precisa de futebol bonito
Após o empate diante do Fluminense e o ponto conquistado fora de casa, Renato analisou o desempenho do Grêmio nesta reta final de Brasileirão e voltou a repetir que o clube precisa pontuar e não jogar bonito. Ao mesmo tempo, o treinador revelou que o time teve controle no começo da partida e o gol tirou o foco da equipe.
"O Grêmio não tem que jogar bonito até o fim do Brasileirão. Na situação em que estamos, entre jogar bem e buscar pontos, prefiro pontuar. Começamos bem a partida, sem dar espaço. O jogo estava controlado. Mas, tomamos o gol e foi preciso colocar o time mais para frente", afirmou.