A reclamação de Renato após o empate diante do Fluminense, no Brasileirão, repercutiu. O técnico do Grêmio falou sobre os investimentos do país e alertou que sem dinheiro será muito difícil seguir competindo. De acordo com ele, haverá dois campeonatos em 2025: o das Safs e o dos outros times.
Porém, em 2024, o Tricolor Gaúcho apareceu na primeira página entre os times de maior investimento do país. Na 10ª colocação, a direção gremista em duas janelas trouxe 15 reforços e gastou algo na casa dos 86 milhões de reais. 10 milhões a menos, por exemplo, que o Atlético-MG, finalista de Copa do Brasil e Libertadores.
Renato elogia atacante, mas pondera
Entretanto, o time de Renato investiu 34 milhões a mais que o Fortaleza que, hoje, briga pelo título do Brasileirão 2024. O São Paulo também investiu menos, algo na ordem dos 79 milhões.
Contudo, algo Renato tem razão, as SAFS gastaram mais. Lideram o ranking o Botafogo com mais de 323 milhões de reais investidos. Seguido por Flamengo com 275 milhões, Palmeiras 193 milhões e Cruzeiro, com 188 milhões. Corinthians, Vasco, Bahia e Inter fecham o top 10.
“Vocês só querem ver bom futebol. Querem ver bom futebol? Então, seguinte: falem com o presidente do Grêmio e mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, de R$ 1 bilhão. Aí sim vocês vão ver bom futebol”, disse Renato na coletiva pós-jogo", disse Renato depois do jogo.
PONTO IMPORTANTE! 🇪🇪💪🏾 Reinaldo marcou o gol do empate no Maracanã e deu o recado após o duelo: agora é jogo a jogo, até o minuto final! #Brasileirão2024 #FLUxGRE pic.twitter.com/gbpmd1z3ca
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 2, 2024