O meia Miguel Monsalve falou recentemente sobre um tema que foi polêmico em uma fala de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, afirmando que a dificuldade dos jogadores novos em se adaptar com a língua brasileira e o estilo de futebol poderiam prejudicar seu desempenho.
Monsalve, colombiano que foi contratado recentemente pelo Tricolor, falou sobre o tema, garantindo que a adaptação dele no Tricolor vem sendo rápida, tanto dentro como fora de campo, citando os gols e assistências que conseguiu colaborar com o clube no começo do ano.
“Eu acho que as coisas estão sendo rápidas. Tive uma boa adaptação, cheguei fazendo gols, dando assistências. A adaptação tem sido melhor do que eu esperava. Acho que estou falando bem o português. Consigo entender vocês jornalistas e acho que isso facilita muito mais a adaptação”, destacou o colombiano.
A resposta de Monsalve vai justamente contramão de tudo que Renato falou em sua coletiva, principalmente sobre os novos reforços que chegaram ao Grêmio na janela de transferências do meio do ano.
5 laterais-esquerdos para o Grêmio contratar em 2025 https://t.co/fBRhsd3BeO
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) November 3, 2024
Renato pede time milionário no Grêmio
Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, Renato falou sobre o desempenho do Grêmio e reforçou que, neste momento, não se preocupa com seu time apresentando um futebol bonito.
"Já falei que o Grêmio não tem que jogar bonito no Campeonato Brasileiro. Até porque eu só vejo duas ou três equipes jogando bom futebol. Eu não quero ser repetitivo, mas falem também do que aconteceu com o Grêmio neste ano. Só querem cobrar, cobrar, cobrar... Se querem ver bom futebol, falem com o presidente, mandem ele fazer um time de R$ 500 milhões, R$ 1 bilhão. Aí verão bom futebol. Manchester City e Real Madrid", desabafou.