O sinal de alerta foi ligado nos bastidores do Grêmio. O Tricolor Gaúcho pode ter mais de meio time fora para o confronto diante do Juventude, marcado para o dia 20 de novembro, às 19h, na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Grêmio pode ter sete desfalques após Data FIFA
Alexander Aravena, Villasanti e Soteldo foram convocados pela seleção chilena, paraguaia e venezuelana, respectivamente, para compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O segundo jogo de suas respectivas seleções na data FIFA acontecerá no dia 19 de novembro e no dia seguinte o Tricolor Gaúcho enfrentará o Juventude.
Além do trio, os laterais José Guilherme e Igor Serrote e o atacante Nathan Fernandes foram convocados para treinos na Granja Comary junto à seleção brasileira sub-20 e permanecerão em Teresópolis também até o dia 19 de novembro. Nos bastidores, o Grêmio também trabalha com a chance real do meio Miguel Monsalve ser convocado pela seleção colombiana - a lista será divulgada na próxima sexta-feira (08).
Cotado no Grêmio, Crespo toma decisão importante na carreira
Por conta de dificuldade de logística, existe possibilidade concreta dos sete jogadores não ficarem à disposição da comissão técnica do Grêmio para o duelo diante do Juventude, na Arena. Além disso, o Grêmio tem três jogadores pendurados contra o Palmeiras - Du Queiroz, Jemerson e Rodrigo Ely - e que, caso recebam o terceiro amarelo, terão que cumprir suspensão na 34ª rodada do Brasileirão.