2025 começa com uma assinatura. Grêmio e Banrisul devem acertar, segundo informou GZH, com os repórteres Marco Souza e João Paraetzel, a renovação de um acordo para o espaço master da camisa Tricolor.
De acordo com os colegas, a parceria que começou em 2001 deve prosseguir. Contudo, na renovação, após ouvir outros interessados, o valor do acordo deve mudar. Atualmente o banco do estado do Rio Grande do Sul paga R$ 30 milhões e no novo acerto deve bancar algo próximo a R$ 50 milhões.
Grêmio prepara operação para ter reforços contra o Juventude
Apesar de outros interessados, um ponto que levou a direção gremista a aceitar uma renovação foram os parceiros em si. Casas de apostas queriam o espaço principal da camisa do Grêmio, entretanto, a necessidade de romper o vínculo com a atual patrocinadora poderia gerar ainda mais custo.
Grêmio procura receitas
O acordo de renovação com o Banrisul é uma das formas que o Grêmio está tentando viabilizar para obter receitas. Com a perda de cerca de 22 mil sócios em 2024, o Tricolor teve em seus ganhos uma perda significativa.
Além disso, com orçamento montado para ser minimamente oitavo do Brasileirão, a tendência é que o déficit gremista aumento. Com isso, na próxima janela, a necessidade de venda pode ser ainda maior e ativos "inesperados" podem acabar sendo negociados.