De olho no mercado da bola e na próxima janela de transferências, o Grêmio monitora um jogador para a próxima temporada. Em busca de um novo atacante, o Tricolor pode entrar na briga com outros clubes pelo centroavante João Pedro, brasileiro de 31 anos que defende o Al Taawoun, da Arábia Saudita.
A informação do portal Soccer News Grêmio garante que o atleta também vem sendo observado por Palmeiras e Botafogo. Vale lembrar que o Grêmio ainda não definiu a permanência ou saída de Diego Costa para 2025.
Hoje, o Tricolor conta com três centroavantes no elenco, sendo eles: Braithwaite, Diego Costa e Matías Arezo. Diego Costa, com contrato até o final do ano, ainda não teve o seu futuro definido no Tricolor para a próxima temporada.
Aos 31 anos, João Pedro teve carreira discreta no Brasil e foi no exterior que teve sucesso. O jogador fez a sua base no Ferroviário e passou pela base do Palmeiras. Depois, rodou o mundo, defendendo Santa Clara e Trofense, de Portugal, e retornando ao Brasil para jogar no Fortaleza.
In addition to Palmeiras and Botafogo, Grêmio is monitoring striker João Pedro, 31, who currently plays for Al Taawon in Saudi Pro League, with a view to next season 🟡🇸🇦
— All About SPL 🔔 🇸🇦 (@Saudifutbol) November 14, 2024
Palmeiras has been trying to get João Pedro since 2022, Botafogo tried last year/beginning of this year and… pic.twitter.com/CGdcgVcbZX
Alvo do Grêmio faz sucesso no mundo árabe
Antes de chegar ao seu auge, João Pedro ainda jogou na Espanha, pelo Rayo Majadahonda e Alcobendas Sport. Em 2017 foi para o mundo árabe e lá fez sucesso. Passou por Al Fateh, com 41 jogos e 13 gols. Depois foi para os Emirados Árabes, onde defendeu três clubes:
- Al Dhafra - 26 jogos e 15 gols;
- Baniyas - 30 jogos e 20 gols;
- Al Wahda - 74 jogos e 39 gols.
Hoje, o brasileiro veste a camisa do Al Taawoun, da Arábia Saudita, onde conta com 45 jogos disputados até o momento e 16 gols marcados. O atleta considera a chance de atuar novamente no Brasil, mas espera uma boa proposta para deixar o mundo árabe.