Depois do empate no apagar das luzes diante do Juventude, as entrevistas coletivas na Arena foram de explicações por parte de todos no Grêmio. Com 40 pontos na tabela de classificação, o Tricolor segue na briga contra o rebaixamento. O gol de Cristaldo, com desvio de João Lucas, amenizou o fiasco diante de 40 mil gremistas.
Na pequena sala de entrevistas, Antônio Brum, vice de futebol do clube deu explicações. Em tom ponderado, o dirigente disse que todos são culpados pelo momento gremista. O mandatário do futebol Tricolor ainda admitiu que jogador, do Grêmio, está sempre sujeito a cobrança.
Grêmio bate o martelo sobre futuro de Arezo
"Todos nós que estamos aqui no dia a dia somos culpados pelo Grêmio estar nessa situação. E o torcedor tem que cobrar, é um direito dele.", disse Brum ao achar legítima a manifestação do torcedor de vaia no intervalo e ao fim do jogo.
🗣 Antônio Brum, vice presidente de futebol do 🇪🇪#Gremio :
— Rádio Grenal (@rdgrenal) November 21, 2024
"A gente acha que o Renato é o cara certo para fazer os pontos necessários para tirar o Grêmio dessa situação, por isso continuamos com ele."
Em uma entrevista de quase 20 minutos, Brum, que deve deixar o cargo ao fim do ano ainda fez uma promessa ao torcedor. Assim como Renato, o vice de futebol garantiu que o clube não jogará a segunda divisão na próxima temporada.
"Não estamos satisfeitos com o desempenho do Grêmio nos últimos jogos. (…) A gente tem trabalhado no dia a dia justamente para somar os pontos necessários pra afastar o Grêmio desse risco de rebaixamento.", avaliou o dirigente.