Após o empate do Grêmio com o Juventude, na Arena, Braithwaite falou sobre o desempenho do time e fez um forte desabafo, garantindo que todos os jogadores deveriam dar um pouco mais dentro de campo.
O atacante dinamarquês ainda afirma que a culpa não é do técnico Renato Portaluppi e nem da torcida, mas sim dos jogadores do Grêmio, que precisam melhorar. O centroavante destacou que o jogo diante do Juventude era um jogo para vitória, sem desculpas.
"Nós, jogadores, temos que fazer muito mais no campo, não temos desculpas. Não é o treinador, não é a torcida, somos nós, temos que melhorar. Não fizemos o que havíamos preparado. Estamos todos juntos, temos uma torcida enorme e juntos vamos sair dessa. Mas hoje era um jogo para ganhar", afirmou Braithwaite na saída de campo.
O dinamarquês marcou o primeiro gol do Grêmio, logo no começo da partida. O jogador vem sendo um dos destaques da reta final do Tricolor, com 16 jogos, 7 gols marcados e mais 2 assistências desde a sua chegada ao clube.
Fim de jogo: #Grêmio 2x2 Juventude
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 21, 2024
Com um gol do Braithwaite e outro do Cristaldo, empatamos com a equipe do Juventude na Arena. Nosso próximo compromisso será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
🇪🇪 #GRExJUV #Brasileirão2024 pic.twitter.com/wnwo1H5sTK
Diretoria do Grêmio fala sobre cobrança aos jogadores
Após o jogo, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre o desempenho dos jogadores e sobre as cobranças feitas após a partida. O dirigente destacou que o atleta que veste a camisa do Grêmio está sujeito a ser cobrado.
Futebol é feito de cobrança. Jogador que veste a camisa do Grêmio tem que saber que está sujeito a ter pressão e ser cobrado. Obviamente tem o meio termo sobre isso, e precisamos também passar confiança e tranquilidade (aos jogadores), porque a gente confia nessa grupo