Os últimos dias foram movimentados dentro e fora de campo envolvendo o Grêmio. De acordo com informação exclusiva do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o presidente Alberto Guerra teve encontro na Arena com representantes de clube europeu.
Clube português se reúne com o Grêmio
Conforme informado pelo repórter, Patrick de Moraes Carvalho e Pedro Lorenço, presidente e vice do Belenenses, de Portugal, respectivamente, vieram a Porto Alegre na última semana e se reuniram com o mandatário gremista na sala da presidência.
O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira (19) e, além dos dirigentes, também contou com a presença dos empresários William e Jorge Baidek, jogador campeão mundial pelo Grêmio em 1983 e que atuou pelo clube português durante três anos da carreira.
O intuito dos dirigentes do Belenenses-POR foi de vir à capital gaúcha para tentar elaborar início de uma parceria entre os clubes para o futuro. O clube português sinalizou que tinha interesse em seis atletas, sendo a maioria da categoria sub-20 do Tricolor Gaúcho.
Alysson Edward, Nathan Fernandes, Jardiel, Riquelme, Kaick e Bruno Cheron são os jogadores que estão no monitoramento do clube português, entretanto, com exceção de Cheron, que tem contrato encerrando nesta temporada, o restante faz parte do planejamento interno do Grêmio.
Direção do Grêmio não demitiu Renato por 4 motivos; entenda
Além de se reunir com o presidente Alberto Guerra, os dirigentes do Belenenses também acompanharam a partida do Grêmio contra o Juventude, na Arena, e o jogo de ida da final do Gauchão sub-20 entre o Tricolor Gaúcho e o São José, ocorrido em Eldorado do Sul.
O departamento de futebol do Grêmio deve elaborar e encaminhar lista com atletas da categoria sub-20 que não possuem perspectiva de aproveitamento no plantel principal e que podem ser emprestados ao clube português para concluir o processo de desenvolvimento em Portugal.