O treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista após o empate com o Cruzeiro e fez um pedido inusitado ao torcedor, visando o confronto contra o São Paulo, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Renato, primeiramente, pediu que o torcedor lote o estádio no final de semana, pedindo, "pelo menos" 40 mil torcedores nas arquibancadas da Arena. No entanto, o pedido que chama atenção é para que a torcida não vaie os jogadores, mesmo que eles estejam errando dentro de campo.
"A gente tem que botar no mínimo 40 mil pessoas na Arena. A gente pode, com a ajuda da nossa torcida, carimbar a permanência, ainda no domingo, na Série A. Eu sei que vai ser um jogo um pouco nervoso. Mas que o torcedor não vaie. Mesmo que o jogador esteja errando, que o jogador não esteja no dia dele. Eu vou estar atento na beira do campo. O mais importante é o torcedor apoiar durante os 90 minutos. Passar essa confiança para os jogadores", afirmou.
O Grêmio vê o confronto diante do São Paulo como fundamental para carimbar a sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O clube gaúcho, hoje, tem aproximadamente 5% de chance de queda, segundo dados da UFMG.
É PROMOÇÃO PARA LOTAR A ARENA 🇪🇪💙 Sócios Diamante tem um motivo especial pra garantir lugar na Cadeira Gold no duelo de domingo. Tu paga metade do preço e ainda leva outro Tricolor pra torcer contigo! BORA!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 28, 2024
🎫 https://t.co/ZennIsMrDt pic.twitter.com/HIL1NRVEOS
Renato elogia Cruzeiro, adversário do Grêmio
Renato exaltou a qualidade do adversário enfrentado pelo Grêmio, afirmando que o Cabuloso é um time bem treinador e que, segundo ele, o ponto se fez importante ao Tricolor pela dificuldade do adversário enfrentado.
“Não é fácil você jogar aqui dentro do Mineirão. O Cruzeiro tem uma grande equipe, é muito bem treinada, mas meu grupo está de parabéns, conseguiu um ponto importante contra um adversário difícil. Tivemos no primeiro tempo a oportunidade de matar o jogo, mas faz parte. Este ponto foi importantíssimo”, avaliou.