Apesar de nos bastidores o futuro de Renato ser incerto, no discurso oficial, o presidente do Grêmio mantém calma ao falar sobre o tema, garantindo que não vai se permitir conversar com nenhum outro treinador antes de se acertar com Renato.
Para Alberto Guerra, essa decisão será tomara somente após o término do Campeonato Brasileiro, ou no momento em que o Grêmio atingir o número mínimo de pontos para escapar matematicamente da Série B do Brasileirão.
"Não vai ser no minuto seguinte (à permanência na Série A). Tem de ter um tempo para sentar e conversar, debater. Estamos imbuídos para chegar no número mágico, seja ele qual for, para tirar o Grêmio dessa situação, e depois tratar disso. O Renato é um treinador diferente para o Grêmio. Não me permito conversar com outro treinador enquanto não resolver esta questão. Não vou falar com ele e nem com meus pares até alcançar o número mágico", garantiu.
É PROMOÇÃO PARA LOTAR A ARENA 🇪🇪💙 Sócios Diamante tem um motivo especial pra garantir lugar na Cadeira Gold no duelo de domingo. Tu paga metade do preço e ainda leva outro Tricolor pra torcer contigo! BORA!
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 28, 2024
🎫 https://t.co/ZennIsMrDt pic.twitter.com/HIL1NRVEOS
Renato irritado com "novo técnico do Grêmio"
O assunto envolvendo o futuro do Grêmio para 2025 e a busca por um novo técnico acabaram irritando Renato na coletiva após o jogo. O treinador se mostrou desconfortável com os questionamentos recebidos e ameaçou não dar mais entrevistas após os jogos.
"Se continuar essas invenções de notícias para tumultuar o ambiente, eu vou ser o primeiro a conversar com a direção e pedir para não dar mais entrevistas. Já que vocês não querem ser profissionais, não vou mais falar. De novo. Eu sou muito bom. Sou bom demais. O que vocês fazem com os treinadores não dá, não", finalizou.