Após o empate diante do Cruzeiro, a matemática de permanência do Tricolor na Série A foi simplificada. Sendo assim, neste final de semana, o Grêmio pode tem uma combinação que pode assegurar a presença gremista na elite nacional em 2025. Porém, pra isso acontecer, tudo começa com a vitória do time de Renato diante do São Paulo, na Arena, às 16h, deste domingo (01).
Somado a isso, o Criciúma precisa obrigatoriamente perder para o Corinthians, em casa. A bola rola no Heriberto Hulse, no sábado (30), às 19h30. No domingo, um segundo resultado precisa acontecer. Em Bragança, o Cruzeiro precisa vencer ou empatar com o Bragantino.
A combinação de resultados levaria o Grêmio aos 44 pontos. Já o Criciúma estacionaria nos 38 pontos, podendo chegar no máximo a 44 pontos, mas vitórias a menos que o Tricolor. O mesmo vale para o Bragantino.
Grêmio mudará o time
Para buscar o resultado necessário, o Grêmio terá mudanças no time. Em especial na defesa. Após a titularidade de Rodrigo Caio, o técnico Renato Portaluppi deve jogar com o Geromel ao lado de Jemerson. Rodrigo Ely ainda não está recuperado.
Presidente do Grêmio pede calma na busca do novo técnico
No restante do time, o técnico gremista pode não alterar a formação. Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo, Soteldo e Braithwaite devem formar a fase final do time Tricolor.