Na mira do futebol europeu, o camisa 22 tem sido o nome do Grêmio no Brasileirão 2024. Desde a sua chegada, Braithwaite se adaptou rapidamente ao estilo do clube e do futebol brasileiro, se destacando no time gremista comandando por Renato Portaluppi.
Autor de 8 gols, em 15 jogos no campeonato, Martin é o artilheiro do time na competição. Dos seus gols e participações com assistências, o jogador dinamarquês foi responsável direto por 8 pontos dos 41 conquistados pelo clube na competição.
Em um cenário sem o impacto do atleta no torneio, hoje, o Grêmio estaria na zona do rebaixamento e fazendo mais do que contas para seguir na elite. O comparativo é com Suárez, que em 2023 fez dos seus números o time vice-campeão brasileiro só atrás do Palmeiras com 2 pontos a menos.
Braithwaite está na mira do futebol europeu
Braithwaite está pendurado
Para as últimas rodadas do Brasileirão, o dinamarquês é peça fundamental na briga contra o rebaixamento. Contudo, o artilheiro gremista está pendurado e entra em campo diante do São Paulo correndo o risco de perder a possibilidade de atuar nos jogos finais.
A lista do Grêmio, porém, não conta só com Braithwaite. Ao lado dele, Villasanti, Soteldo, Monsalve, Rodrigo Ely e Du Queiroz podem ser problema para o técnico Renato na briga contra o rebaixamento e depois uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para domingo, 16h, na Arena, o Grêmio terá a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo, Soteldo e Braithwaite.