Faltam dois jogos para terminar o ano de 2024. No Campeonato Brasileiro, o primeiro objetivo que era escapar do rebaixamento já foi alcançado. Contudo, o Grêmio ainda almeja uma vaga na Copa Sul-Americana 2025 e para isso o clube definiu uma estratégia para os duelos diante do Vitória e Corinthians.
O atual elenco gremista não receberá férias antecipadas. O objetivo de chegar na competição continental faz com que a situação de momento esteja definida, ou seja, força máximo nos dois últimos duelos do Brasileirão. Vale lembrar que matematicamente o clube ainda pode chegar na Libertadores da América.
Grêmio observa situação de Alerrandro, do Vitória
A chance, remota, de 1.6% depende de uma série de combinações, mas não está 100% descartada. É importante ressaltar, entretanto, que esse objetivo não é falado nos bastidores do clube. O foco segue sendo a Copa Sul-Americana depois de um ano complicado.
Grêmio deve mudar o time outra vez
Destaque na vitória contra o São Paulo, Pedro Geromel pode voltar para reserva. O zagueiro que vai se despedir do Grêmio e do futebol deve ser substituído por Rodrigo Caio. Esse revezamento vem sendo feito por Renato no sistema defensivo.
Com isso, a ideia é manter a escalação que começou os dos últimos jogos contra Cruzeiro e São Paulo. Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo, Soteldo; Braithwaite.
O Tricolor embarca em voo fretado nesta terça-feira (03) para Salvador. O duelo diante do Vitória acontece na quarta-feira (04), às 20h, no Barradão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.