O próximo ano já faz parte da pauta gremista nos bastidores e nos movimentos de mercado. Mesmo sem garantir ainda uma vaga em alguma competição continental, o Grêmio planeja a reformulação do elenco, em especial o sistema defensivo que é o grande foco do departamento de futebol para o ano de 2025.
Sendo assim, de acordo com o jornalista da Rádio Bandeirantes, Daniel Oliveira, em seu canal do Youtube, dois zagueiros estão sendo observados pela direção. Ambos com trabalho de prospecção do CDD (Centro Digital de Dados) do clube.
Grêmio confirma lesão e titular não atua mais em 2024
O primeiro deles é Kevin Mantilla. Colombiano, de 21 anos, o zagueiro do Talleres, de Córdoba, é bem avaliado pelo futebol Tricolor. Com 1.91m, o jogador que tem vínculo até o final de 2027 já interessa a clubes europeus e uma possível investida não promete ser de concorrência facilitada.
O outro nome é de Luiz Felipe. Ítalo-brasileiro, o jogador de 27 anos, está no Al Ittihad, da Arábia Saudita. Aos 27 anos, o zagueiro que tem vínculo até o final de 2026 e foi formado na base do Ituano, quer voltar ao futebol brasileiro. Com passagens pela Lazio e Bétis, o atleta não deve ter a sua liberação dificultada.
Vale lembrar que Pedro Geromel está se aposentando. Rodrigo Caio não deve ter o seu contrato renovado e Kannemann só retorna das suas cirurgias em abril de 2025, o que amplifica a necessidade de contratações para o setor de defesa do clube.