Um dos principais reforços do clube em 2024, Soteldo é um nome que deve demandar tempo da direção gremista. Para manter o jogador, o Grêmio sabe o quanto tem que desembolsar. Em contrato um valor de 5 milhões de dólares por 50% dos direitos do jogador que pertence ao Santos.
Contudo, esse valor não será pago. De acordo com a repórter Gisele Kumpel, da Rádio Pachola, essa decisão de que o atleta não ficará já foi tomada. Entretanto, segundo o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o Tricolor tem um trunfo para tentar a permanência do jogador em uma última cartada.
A "carta na manga" da direção gremista é o desejo do jogador. Adaptado a Porto Alegre, o venezuelano camisa 7 teria o desejo de permanecer. Sendo assim, com a composição de alguns atletas sendo liberados pela direção gremista para abater o valor, o negócio pode acontecer com uma mudança de perspectiva aos 45 do segundo tempo.
Grêmio terá concorrência no mercado
O Corinthians já garantiu que tem interesse no jogador. Adversário do Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o clube paulista promete tentar investir forte para ter Soteldo. Vale ressaltar, porém, que a prioridade é gremista até o último dia do seu contrato de empréstimo. Ou seja, o último dia do mês de dezembro.
Dirigente revela reforço que foi tentado pelo Grêmio em 2024
Para essa quarta-feira (04), Soteldo é desfalque gremista. Com desconforto físico, o camisa 7, que está pendurado, não irá atuar. Tendência que na Arena, na despedida do ano, o atleta volte e seja titular pelo menos em uma última oportunidade na temporada de 2024.