Garantido na elite do futebol brasileiro, o Tricolor Gaúcho encerra neste domingo (08) a temporada de 2024. Para o último compromisso neste ano, o Grêmio não terá à disposição dois titulares para o confronto diante do Corinthians, na Arena.
Grêmio tem baixas de titulares contra o Corinthians
Substituído no intervalo do jogo contra o Vitória, em Salvador, Marchesín entrou no protocolo de concussão da CBF e terá que ficar cinco dias fora dos gramados. Desta forma, o argentino será desfalque diante do Corinthians e retorna aos gramados somente em 2025 - a tendência é que Caíque assuma a titularidade da meta gremista.
Com futuro indefinido no Grêmio, Renato surge como opção em clube da série A
Além de Marchesín, o técnico Renato Portaluppi não terá outro titular para o último compromisso da equipe na temporada de 2024. O chileno Alexander Aravena passou por exames médicos no CT Luiz Carvalho e teve constatada lesão de grau 1-A no adutor longo da coxa esquerda.
Assim como o goleiro argentino, Aravena retorna aos gramados somente em 2025. No jogo deste domingo contra o Corinthians, a tendência é que o sistema ofensivo do Grêmio seja formado por Martin Braithwaite, Cristian Pavón e Soteldo, que está recuperado de desgaste físico.
A provável escalação do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristian Pavón, Franco Cristaldo e Soteldo; Martin Braithwaite.