A temporada termina oficialmente neste domingo (08). Contudo, a montagem das estratégias para o ano de 2025 começaram ontem no Grêmio. Ou melhor, ganharam andamento na noite da última sexta-feira (06). De forma antecipada, o conselho de administração gremista tratou de temas relevantes para o próximo ano e algumas situações ficaram definidas. Outras, porém, seguem em debate.
A primeira delas é que o valor da folha salarial não deve se alterar. A ideia gremista é seguir com uma estrutura do futebol girando na casa dos R$ 16 milhões mês. Algo que, hoje, já acontece, iria baixar, mas se optou pela manutenção de estratégia de futebol.
Ao mesmo tempo que a folha segue, o elenco não. A ideia é fazer uma reformulação significativa no grupo de atletas. Fabio e Geromel se aposentaram. Outros tantos atletas estão saindo e o sistema de defesa passará por uma forte mudança. 15 atletas podem ser recolocados em uma “limpeza” da estrutura atual.
Grêmio perde dois titulares para o jogo contra o Corinthians
Somado a isso, o investimento com transferências deve ser menor. Jogadores baratos ou em fim de contrato serão produtos. Além é claro daqueles que possam ser negociados apenas pelo salário. Algo que com a mudança anunciada dará ao Grêmio poder de investimento em nomes melhores.
Renato ainda é debate do Grêmio
Na reunião antecipada o tema Renato, mais uma vez, não foi tocado. Segundo apuramos, o assunto ao ser chamado no conselho de Grêmio não teve debate.
Segundo ouvi, tudo é e está com a responsabilidade do presidente Alberto Guerra, Luís Vagner Vian e Antônio Brum. O trio é que vai sentar, conversar com Renato e decidir a saída ou não do comandante.