Após a confirmação da saída de Renato Portaluppi do comando técnico do Grêmio, é necessário buscar um novo nome. E assim, o departamento de futebol começa essa busca, inclusive fazendo contatos e já recebendo algumas respostas.
O técnico Tite tem a aprovação do conselho de administração gremista, e vinha sendo uma das opções mais faladas. Porém, conforme informação apurada pela Zero Hora, em contato com Gilmar Veloz, que é o empresário do treinador brasileiro, o mesmo comentou que Tite não pretende assumir nenhum clube até julho, mas agradeceu o contato por parte do tricolor.
Um dos motivos para que as negociações não avancem, é o desejo do treinador de trabalhar no futebol europeu e assim aguarda propostas.
Já o Grêmio, tem a necessidade na busca do novo treinador, pois precisa remodelar o plantel de atletas e também organizar toda a equipe da comissão técnica.
As mudanças não param, a saída de Antônio Brum, indica a troca na vice-presidência de futebol. Os novos contratados chegam com objetivos traçados para 2025, a busca pelo octa do Campeonato Gaúcho e o título inédito da Copa Sul-Americana, em 2025.
Crespo? Caixinha? O que sabemos sobre o novo técnico do Grêmio
Um deles é o de Crespo. De acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, o argentino assumiria o Tricolor na próxima semana. O nome do ex-comandante do São Paulo ganhou força antes mesmo da saída de Renato. O técnico que estava no Al-Ain conta com a admiração do presidente Alberta Guerra.
Outro nome ventilado é o de Pedro Caixinha. A imprensa de bragança tem colocado o ex-técnico do Bragantino muito próximo do Grêmio. Contudo, pelo que pudemos apurar, hoje, não seria possível cravar a contratação do comandante para 2025.
Antônio Brum abre o jogo sobre “treta” com Caleffi: “Não tenho mais nenhum contato”
Nas próximas semanas o Grêmio deve intensificar a busca pelo nome comandante. O elenco de jogadores também passará por uma intensa mudança. Pelo menos 12 atletas se despediram oficialmente do clube na derrota diante do Corinthians, no último domingo (08), pelo Brasileirão.