As mudanças no tricolor seguem acontecendo. Além da saída de Renato Portaluppi, outro nome que se despediu foi Antônio Brum, deixando a pasta de vice-presidente de futebol Grêmio. E desde então algumas especulações surgiram sobre o nome que assumiria o cargo.
Conforme informação do jornalista, Alex Bagé, o nome que assume o cargo de vice-presidente de futebol, trata-se de Alexandre Rossato. Anteriormente Rossato, ocupava o cargo de chefe de gabinete do Presidente. E as mudanças no Grêmio não param, pois, Guto Peixoto assumirá o cargo de diretor de futebol do clube.
Entretanto, Alexandre Rossato, vai para o seu primeiro trabalho à frente do futebol, o dirigente fez parte da campanha de eleição do Presidente Alberto Guerra e atualmente ocupava o cargo de chefe de gabinete do Presidente. Já Guto Peixoto, foi vice-presidente do Conselho de Administração no mandato do ex-presidente Romildo Bolzan.
Com o martelo batido com a definição dos nomes. A ideia do Grêmio e intensificar a procura pelo novo técnico, e na busca por novos reforços para a temporada de 2025. Os novos contratados chegam com objetivos traçados para 2025, a busca pelo octa do Campeonato Gaúcho e o título inédito da Copa Sul-Americana, em 2025.