Com o término da temporada 2024, o Tricolor Gaúcho começou o planejamento visando a próxima temporada. O primeiro desafio do Grêmio em 2025 será a disputa do Gauchão e o time já tem desfalque confirmado para a estreia na competição.
Grêmio perde titular para a estreia no Gauchão
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Rodrigo Ely não deve ficar à disposição para a estreia gremista no Campeonato Gaúcho diante do Brasil de Pelotas. O zagueiro segue entregue ao departamento médico e com longo tempo previsto para retorno aos gramados.
Rodrigo Ely sofreu grave lesão no dia 20 de novembro, quando o Grêmio empatou com o Juventude por 2x2, na Arena. O defensor foi substituído nos minutos finais da primeira etapa e, nos dias seguintes, teve confirmada luxação da articulação metatarso falangeana do hálux direito.
Clube da Série A faz contato por Renato Portaluppi para 2025
Como de costume, o Tricolor Gaúcho não informou tempo previsto de recuperação do zagueiro, entretanto, de acordo com o repórter Kaliel Dorneles, Rodrigo Ely deve ficar afastado dos gramados por cerca de dois meses. Desta forma, enquanto o grupo de jogadores realizará pré-temporada a partir do dia 08 de janeiro, o defensor seguirá entregue ao departamento médico.
A ideia é que Rodrigo Ely seja preservado, pelo menos, da estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Além da previsão de dois meses para retorno aos gramados, o Grêmio também projeta semanas a mais de retreinameto antes de voltar a ficar à disposição da comissão técnica.