Após uma temporada atípica no Grêmio, principalmente devido a parada inesperada no meio do ano por conta das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, e por esse motivo a sequência de jogos acabou prejudicando a parte física dos atletas. Entretanto, um atacante do Grêmio segue se preparando no período das férias, pensando no início da pré-temporada no dia 8 de janeiro.
A iniciativa é do centroavante Matias Arezo, que além de utilizar as férias para descansar o corpo e a mente, também iniciou a preparação para a pré-temporada. E utilizou as redes sociais para mostrar um pouco do seu treinamento para tentar manter a forma física ao longo do recesso.
A próxima temporada tende a ser muito intensa, principalmente pelo novo calendário da CBF. E o Grêmio tem a disputa de quatro competições: Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Por esse motivo, é muito importante essa preparação mesmo no período de férias.
Arezo chegou ao tricolor, em julho, e logo nos primeiros dias já fez a sua estreia com a camisa do Grêmio. Neste período jogou 12 partidas, acabou não marcando nenhum gol, porém, normalmente começou os jogos no banco de reservas e quando ganhava a oportunidade de entrar no decorrer dos jogos, mostrou ser uma peça importante da equipe.
A promessa do Grêmio para Matías Arezo; entenda o caso
O atacante Matías Arezo, contratado pelo Grêmio, no meio de 2024. Teve um acerto com o clube gaúcho para essa temporada que, nos bastidores, não causa nenhum desconforto pelo fato do jogador não estar sendo utilizado nos últimos jogos.
Aos 21 anos, o jogador chegou ao Grêmio no meio do ano, vindo do Granada, da Espanha. O atleta, no entanto, o atleta ganhou pouco espaço dentro de campo, praticamente sem ser utilizado pelo clube gaúcho na temporada.
Entretanto, o entendimento da diretoria é que Arezo seja um atleta para o futuro do Grêmio e esse primeiro período de seis meses no clube seria apenas uma adaptação ao futebol brasileiro, logísticas e calendário que ele vai enfrentar no Brasil.
Durante a temporada, Matías Arezo, centroavante do Grêmio, falou sobre sua insatisfação com os poucos minutos que vem recebendo no Tricolor, em entrevista para um jornal uruguaio. O camisa 9 revela que não era o começo de temporada que ele esperava.
Nova característica do próximo treinador do Grêmio foi revelada
No fim estou pensando em treinar e ver o que acontece no próximo ano porque já está a ponto de acabar a temporada e a ilusão e expectativa que tinha na hora de vir, que era somar minutos, jogar e ajudar o time, creio que não saiu como esperava. Mas tenho que me preparar para o que vier, assinei um contrato longo, então isso me dá tranquilidade", disse Arezo ao jornal Ovación, do Uruguai.