Além da comissão técnica, o Tricolor Gaúcho também pretende mudar a estrutura do departamento de futebol. O sucessor de Antônio Brum na pasta mais importante do clube foi anunciado, assim como o novo diretor de futebol. Nos bastidores, o Grêmio trabalha para acrescentar a função de coordenador técnico, tendo a possibilidade de Felipão assumir o cargo.
Dirigente comenta possibilidade de Felipão voltar ao Grêmio
Na manhã desta sexta-feira (13), o vice Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto foram apresentados. Além do tema referente ao substituto de Renato Portaluppi na casamata gremista, a possibilidade de Felipão assumir a coordenação técnica também foi abordada na coletiva.
"O Felipão é amigo da casa e uma outra lenda do Grêmio. O Felipão é uma pessoa que está sempre sendo ouvida. O presidente Guerra tem uma relação de amizade com o Felipão e conversa com ele com frequência. Conversas com vistas ao Felipão assumir a coordenação técnica não aconteceram", declarou o diretor de futebol Guto Peixoto.
Na mira do Internacional, zagueiro é oferecido à direção do Grêmio
Por mais que publicamente o Grêmio negue que tenha tratativas em andamento para que Luiz Felipe Scolari exerça cargo interno, nos bastidores há confirmação que o profissional deve integrar o departamento de futebol na próxima temporada.
"A coordenação técnica sempre foi um interesse do presidente Guerra e sempre foi o meu também, a coordenação técnica e física também. É um desejo de ambos, mas ele se concretiza ou não dependendo do perfil do treinador. É uma questão que estamos discutindo. É um desejo de ambos", completou o dirigente.