Titular absoluto do Grêmio durante o ano de 2024, o atacante Soteldo não deve permanecer no clube gaúcho para a próxima temporada. Nas últimas horas, além de surgirem novos clubes interessados no venezuelano, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, atualizou as tratativas envolvendo o atleta.
Soteldo não deve permanecer no Grêmio para 2025
Em entrevista concedida ao programa Esporte por Esporte, o mandatário santista foi definitivo referente às conversas com o Grêmio e declarou que o Peixe não abre mão de receber 5 milhões de dólares, valor que está determinado no contrato de empréstimo, para vender Soteldo.
"O novo técnico (do Santos) tem interesse no Soteldo, quer a integração. Mas a direção tem certas restrições, não em relação à parte técnica. O que ficou no passado, aconteceu. O Grêmio já pediu parcelamento, inclusão de outros jogadores, mas o Santos não aceita. O Santos quer o valor que está em contrato pelos 50%. Se o Grêmio exercer esse direito, vamos respeitar. Caso não, há a possibilidade da integração do Soteldo. Tudo vai passar por uma avaliação", declarou o mandatário do Santos.
Clube entra na justiça e Grêmio pode ser proibido de contratar; saiba detalhes
Nos bastidores, o Grêmio definiu que não exercerá a opção de compra de Soteldo. A direção gremista tem interesse na permanência do atacante, entretanto considera o valor elevado. Desta forma, o Tricolor Gaúcho buscou realizar composição de negócio com outros atletas envolvidos, mas sem êxito.
Nas últimas horas, de acordo com a imprensa mineira, o Cruzeiro demonstrou a intenção de contar com Soteldo para a próxima temporada. O Cabuloso se junta ao Corinthians na lista de clubes brasileiros que possuem interesse na contratação do venezuelano.