O Grêmio segue a sua busca por um novo técnico e Pedro Caixinha é o nome que mais se destaca nos bastidores neste momento. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, a negociação acontece diretamente entre o Tricolor e o treinador.
Após uma grande análise com diversos nomes de mercado, Caixinha se destacou sendo definido como o principal técnico do Grêmio para a próxima temporada, se tornando o ficha 1 da diretoria para assumir o comando do clube em 2025.
O Grêmio tem pressa pela negociação do treinador e gostaria de anunciar o novo treinador, de preferência Pedro Caixinha, até o final de semana. Internamente, o Tricolor entende que anunciar o técnico de forma rápida pode ajudar o time a ganhar agilidade no mercado em busca de reforços.
É importante lembrar que desde a saída de Renato, diversos nomes passaram pela pauta do Grêmio, no entanto, um profissional experiente e que conheça o futebol brasileiro era o foco da diretoria, que vê em Caixinha o perfil ideal para 2025.
Grêmio tem concorrência por Caixinha
No começo desta segunda-feira, o nome de Pedro Caixinha foi ventilado no Vasco da Gama como possível nome para reforçar a equipe carioca na próxima temporada. Vale lembrar que o time também negocia com Renato Portaluppi para 2025.
O último trabalho de Pedro Caixinha aconteceu no Red Bull Bragantino, onde o treinador esteve pelas últimas duas temporadas. O treinador se destacou pela forma do Bragantino jogar nos últimos anos, com 625 jogos, 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas.