As análises da temporada 2025 estão sendo feitas com frequência nos bastidores. Entre os debates, reforços para o próximo ano. Sendo assim, há uma posição no elenco que o Grêmio deve "desistir" pelo menos nos primeiros meses.
O reforço em questão é para lateral-direita. Com a presença de João Pedro e a renovação de Igor Serrote, anunciada nesta segunda-feira (16), até o final de 2027, o clube deve forçar outras posições que são vistas, hoje, como maior necessidade.
Entre elas estão a zaga, a lateral-esquerda e também a posição de um "camisa 5". Tudo isso baseado nas condições financeiras do clube e também nas análises que estão sendo feitas pelo novo departamento de futebol do clube.
Grêmio pode ter concorrência por Pedro Caixinha
Na lateral-esquerda, porém, a decisão é diferente. Com Reinaldo sem contrato e decidido que não ficará, a busca por dois novos nomes será feita. Mayk, comprado junto ao Guarani, será liberado por empréstimo após não dar resposta. Marçal e Marlon interessam ao futebol gremista.
Vale lembrar que o principal objetivo do clube, agora é anunciar um treinador. Junto dele uma comissão técnica nova e permanente do Grêmio para o próximo ano. Aí sim, com a base montada, o Tricolor vai reformular o elenco que brigou contra o rebaixamento em 2024.
Grêmio quer anunciar técnico logo
O obetivo gremista é anunciar o técnico até sexta-feira (20). Nos bastidores o Grêmio corre contra o tempo para chegar no nome que considera ideal para o posto. Pedro Caixinha, técnico livre no mercado, é um dos alvos.
A direção negocia com o comandante de 54 anos. Nomes em paralelos estão sendo avaliados.