Mais um nome está descartado para assumir a vaga de treinador Tricolor para 2025. Depois de descartar Carille e Carpini, mais uma possibilidade está fora da lista do Grêmio para o próximo ano. A informação vem, hoje, da Argentina.
De acordo com o repórter do Olé, Juan Pablo Méndez, a direção gremista e Crespo finalizaram as conversas. Sem acordo, o treinador não comandará o clube na próxima temporada. As conversas avançaram, mas sem solução final.
Dois grandes detalhes pesaram. O primeiro deles foi o tempo de contrato. O técnico argentino, ex-São Paulo, gostaria de um acerto de dois anos. Já a direção Tricolor gostaria de dar apenas um ano para o novo comandante, o período da gestão do presidente Alberto Guerra.
Grêmio deve desistir de reforço para 2025
Outra questão é referente a comissão técnica. Crespo trabalha com um número extenso de profissionais e essa não é a ideia gremista. Para 2025, o Grêmio quer montar uma comissão técnica permanente. Na posição de preparador físico, Rogério Dias é o mais cotado.
Se terminaron las negociaciones entre Hernán Crespo y Gremio.
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) December 17, 2024
El entrenador pidió dos años de contrato y una política ambiciosa de refuerzos que el club no podía.
Grêmio negocia com Pedro Caixinha
O técnico português de 54 anos, é uma opção forte nos bastidores. Como revelado ontem (16), o Grêmio está em negociações com Pedro Caixinha. Ex-técnico do Bragantino, o treinador se encaixa em todos os modelos que a direção gremista procura.
Neste momento, mesmo sem a negociação fechada, Caixinha é o nome mais forte nos bastidores. A expectativa da direção gremista é fechar com um novo comandante até a próxima sexta-feira (20) para poder finalizar alguns processos e começar outros pensando na temporada de 2025.