Há uma clara preferência nos bastidores do Tricolor. Resolver o processo da busca de um novo técnico com a melhor decisão. Pelo menos é assim que o novo departamento de futebol do Grêmio está trabalhando. Com isso, um nome cresce, de acordo com o colunista de GZH, Leonardo Oliveira.
Em sua participação no programa Segue o Fio, no Youtube da Rádio Gaúcha, o comentarista informou que Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite e agora treinador de futebol, agrada. De acordo com ele, o nome do agora técnico tem ganhado força nos últimos dias.
Vale destacar que o Grêmio faz entrevistas em busca de processos que levem a escolha do novo técnico. Procurada pela nossa reportagem, a direção não negou interesse em Cléber, mas destacou que prefere não falar em nomes no momento.
Meia recebe sondagens e pode deixar o Grêmio em 2025
Pedro Caixinha, de 54 anos, tem negociações abertas com o clube e é uma possibilidade. O português, ex-Bragantino, se encaixa no modelo proposto pelo clube e tem grande aceitação interna. A expectativa é que o novo comandante gremista seja conhecido até o final desta semana.
A ideia é fechar a contratação do novo comandante e em paralelo a comissão técnica. Um novo preparador físico e de goleiros que possam compor a comissão permanente do clube estão sendo procurados. Rogério Dias é o nome mais forte na preparação física.
Com esses anúncios a ideia do Grêmio é então partir para o campo. Renovações, saídas e contratalões estão na pauta gremista e são parte da sequência do projeto do novo departamento de futebol que assumiu o comando do Tricolor.
As próximas horas serão decisivas para a escolha do novo comandante. Crespo, Carille e Thiago Carpini, atual técnico do Vitória, estão oficialmente descartados pelo departamento de futebol gremista, apesar as conversas e consultas em relação a esses treinadores.
Luis Castro, português ex-Al-Nassr, foi procurado, mas os valores ficaram longe da realidade gremista.