O Palmeiras está interessado no volante paraguaio Villasanti, do Grêmio e, sabendo disso, o Tricolor estipulou um preço para a negociação do jogador que é visto como um dos principais ativos do plantel neste momento.
De acordo com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, o Verdão foi ao mercado buscar informações sobre diversos jogadores e, entre eles, está o volante do Grêmio, Mathias Villasanti. A diretoria gremista não colocou o atleta como "inegociável", no entanto, definiu um preço para negociar o jogador.
A publicação da matéria afirma que o volante teria um valor mínimo de 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) para abrir negociações. "Villasanti. O Grêmio não pretende negociar o meia com clubes brasileiros, mas o time paulista ouviu que a partir de 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) pode haver negócio", diz o site.
Vale lembrar que Villasanti recentemente renovou o seu contrato com o Grêmio, justamente por ter o assédio de diversos clubes do Brasil e de fora dele. O novo vínculo do jogador é válido até o final de 2027 com o Imortal.
Ao vivo em instantes falando de Pedro Caixinha! https://t.co/0CchlZUnEj pic.twitter.com/YEalqrEWhQ
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) December 18, 2024
Confira o anúncio do Grêmio para a renovação de Villasanti
Na manhã desta sexta-feira (02/02), o Grêmio oficializou a renovação de contrato com o volante Villasanti até o final de 2027. O ato da assinatura contou com as presenças do vice de futebol Antônio Brum e do executivo de futebol Luis Vagner Vivian.
Aos 27 anos, o atleta da seleção paraguaia foi um dos destaques do Tricolor no ano passado sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em sua posição. "Estou muito feliz por essa renovação. Fazia um tempo em que estávamos negociando com a diretoria e chegamos a um bom acordo. Sempre fui feliz enquanto estive no Clube e espero que este seja um grande ano. Vamos Grêmio!", disse Villasanti.
Contratado em 2021 junto ao Cerro Porteño/PAR, defendeu o Grêmio em 114 jogos anotando 10 gols. Conquistou os Estaduais de 2022 e 2023, além da Recopa Gaúcha de 2023.