O nome do novo treinador do Grêmio parece estar definido. E as especulações sobre reforços aumentam, então a direção gremista começa a construir a temporada de 2025. E assim o tricolor segue de olho nas opções do mercado. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Pedro Caixinha perto de ser anunciado pelo Grêmio
O português, tem negociações avançadas com o tricolor. Conforme informação do repórter, Eduardo Gabardo, Pedro Caixinha será anunciado como novo treinador do Grêmio. E agora a direção gremista prepara o anúncio. Ainda, segundo informação do repórter, Caixinha está em Portugal, após ter deixado o comando técnico do Bragantino.
A ideia é fechar a contratação do novo treinador e em paralelo a comissão técnica. Um novo preparador físico e de goleiros que irão fazer parte da comissão permanente do clube. Rogério Dias é o nome mais forte na preparação física.
Juninho Capixaba interessa
De acordo com os jornalistas Pedro Espinoza e Bruno Soares, do Donos da Bola RS, uma carência do Tricolor pode ser sanada. Segundo eles, a direção gremista tem na sua lista o nome de Juninho Capixaba, atualmente no Bragantino, para reforçar o elenco.
Aos 27 anos, o atleta que já teve passagem pelo Rio Grande do Sul, hoje tem grande destaque no clube paulista. No comando de Pedro Caixinha o jogador foi um dos melhores atletas da função no Campeonato Brasileiro da temporada de 2023
Palmeiras sonda Villasanti
De acordo com a Rádio Bandeirantes de São Paulo, o Verdão foi ao mercado buscar informações sobre diversos jogadores e, entre eles, está o volante do Grêmio, Mathias Villasanti. A diretoria gremista não colocou o atleta como "inegociável", no entanto, definiu um preço para negociar o jogador.
A publicação da matéria afirma que o volante teria um valor mínimo de 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) para abrir negociações. "Villasanti. O Grêmio não pretende negociar o meia com clubes brasileiros, mas o time paulista ouviu que a partir de 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) pode haver negócio", diz o site.
Vale lembrar que Villasanti recentemente renovou o seu contrato com o Grêmio, justamente por ter o assédio de diversos clubes do Brasil e de fora dele. O novo vínculo do jogador é válido até o final de 2027 com o Imortal.