A qualquer momento o anúncio de Pedro Caixinha pode ser feito. Para 2025, o comandante português de 54 anos vai assumir o Grêmio na busca da reformulação tão sonhada nos bastidores do clube para a próxima temporada.
O técnico português é o primeiro estrangeiro do clube nos últimos 20 anos. Livre desde a sua saída de Bragantino, o treinador deve assinar um vínculo de uma temporada com a equipe gremista. Em Portugal, o técnico assinou um documento de acordo com o clube.
Grêmio pode ter ainda 9 saídas em 2024 sendo confirmadas
Agora, o vínculo em contrato está sendo redigido e ele enfim irá assinar. Com ele, o clube deve anunciar um preparador de goleiros e um auxiliar técnico que são parte da comissão técnica de Caixinha. Isso, em nada irá mudar a ideia do novo departamento de futebol que quer ter a sua comissão técnica permanente.
Além disso, financeiramente o clube deve gastar menos em relação ao técnico anterior, ou seja, Renato Portaluppi. Segundo ouvimos de pessoas próximas ao negócio, o Grêmio deve pagar um pouco mais de um terço do valor antigo gasto para ter o novo comandante.
Com o valor restante o técnico deve ter liberdade para escolher novidades no elenco. Vale destacar que a reformulação do time também faz parte do processo gremista visando a temporada de 2025. Ano em que vamos disputar o título do octa do Campeonato Gaúcho. Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Os próximos dias serão bastante intensos na mudança interna do Tricolor que é prevista para acontecer.