As atualizações dão conta de algumas dificuldades em fechar o negócio com Pedro Caixinha. Entretanto, os bastidores do Grêmio estão bastante movimentados, por conta dessa situação de incerteza com o novo treinador. Porém, o mercado está se movimentando. E a direção gremista precisará acelerar os processos e iniciar a temporada de 2025 o mais rápido possível. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:
Grêmio pode desistir de Caixinha
O Grêmio pode desistir da negociação por Pedro Caixinha neste domingo (22) e já monitora três técnicos para a temporada de 2025. A informação ganhou força na tarde deste domingo, após longas rodadas de negociação.
A informação antecipada pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, garante que o clube aguardava o retorno do contrato assinado por Caixinha e que a demora do treinador pode fazer o clube se retirar do negócio. O fato do treinador abrir negociações com o Atlético-MG também vem pesando no negócio.
Grêmio analisa três novos técnicos
O Tricolor pode voltar ao mercado em busca de um novo treinador para a próxima temporada e tem uma lista com três nomes para 2025. De acordo com Rafael Pfeiffer, Antonio Oliveira (ex-Cuiabá e Corinthians) e Cléber Xavier (ex-auxiliar de Tite), são alguns nomes na pauta do clube.
Por outro lado, o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, aponta que um treinador no radar do Grêmio é Gustavo Quinteros, que recentemente esteve em negociações com a equipe do Santos para a próxima temporada. O treinador vem negociando uma renovação de contrato com o clube argentino nos últimos dias.
Proposta para vender Franco Cristaldo
Segundo informação divulgada pelo jornalista Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte, o Krasnodar, da Rússia, apresentou oferta oficial ao Grêmio para comprar Franco Cristaldo. Ainda de acordo com o repórter, o clube russo propôs 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36,5 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do meio-campista.
Além do valor fixo, a investida do Krasnodar também previa possibilidade de aumento com mais 1,5 milhão de dólares a nível de bônus caso Cristaldo conseguisse alcançar metas pré-estipuladas no vínculo entre as partes.
Mesmo com a proposta oficial do Krasnodar, o Grêmio avaliou os valores oferecidos e recusou a investida. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho considera o meio-campista uma peça importante na montagem do elenco e do time para a disputa da temporada 2025.