Possível desistência por Caixinha, três novos técnicos na lista, proposta por Cristaldo: o Grêmio hoje

MONTAGEM

As atualizações dão conta de algumas dificuldades em fechar o negócio com Pedro Caixinha. Entretanto, os bastidores do Grêmio estão bastante movimentados, por conta dessa situação de incerteza com o novo treinador. Porém, o mercado está se movimentando. E a direção gremista precisará acelerar os processos e iniciar a temporada de 2025 o mais rápido possível. Confira as informações que movimentaram o dia do Grêmio hoje:

Grêmio pode desistir de Caixinha

O Grêmio pode desistir da negociação por Pedro Caixinha neste domingo (22) e já monitora três técnicos para a temporada de 2025. A informação ganhou força na tarde deste domingo, após longas rodadas de negociação.

A informação antecipada pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, garante que o clube aguardava o retorno do contrato assinado por Caixinha e que a demora do treinador pode fazer o clube se retirar do negócio. O fato do treinador abrir negociações com o Atlético-MG também vem pesando no negócio.

Grêmio analisa três novos técnicos

O Tricolor pode voltar ao mercado em busca de um novo treinador para a próxima temporada e tem uma lista com três nomes para 2025. De acordo com Rafael Pfeiffer, Antonio Oliveira (ex-Cuiabá e Corinthians) e Cléber Xavier (ex-auxiliar de Tite), são alguns nomes na pauta do clube.

Por outro lado, o jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, aponta que um treinador no radar do Grêmio é Gustavo Quinteros, que recentemente esteve em negociações com a equipe do Santos para a próxima temporada. O treinador vem negociando uma renovação de contrato com o clube argentino nos últimos dias.

Proposta para vender Franco Cristaldo

Segundo informação divulgada pelo jornalista Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte, o Krasnodar, da Rússia, apresentou oferta oficial ao Grêmio para comprar Franco Cristaldo. Ainda de acordo com o repórter, o clube russo propôs 6 milhões de dólares (cerca de R$ 36,5 milhões na cotação atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do meio-campista.

Além do valor fixo, a investida do Krasnodar também previa possibilidade de aumento com mais 1,5 milhão de dólares a nível de bônus caso Cristaldo conseguisse alcançar metas pré-estipuladas no vínculo entre as partes.

Mesmo com a proposta oficial do Krasnodar, o Grêmio avaliou os valores oferecidos e recusou a investida. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho considera o meio-campista uma peça importante na montagem do elenco e do time para a disputa da temporada 2025.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Luiz Felipe Scolari, Felipão, pode pintar como dirigente do Grêmio
Até a sexta-feira (25) Felipão deve ser anunciado como novo coordenador técnico do Grêmio. A informação trazida pela rádio Imortal...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
As mudanças no cenário gremista seguirão acontecendo. Depois da chegada de Mano Menezes, e agora de Felipão se confirmando, mudanças...
Reforços seguem na pauta do Grêmio
Apesar da janela de transferências estar fechada, o sinal de alerta está ligado no Grêmio. Confirmada, ontem, a lesão de...
Guerra confirmou busca por reforços no Grêmio
Ao longo dos primeiros meses da temporada, o Grêmio tentou algumas contratações. Uma delas, em especial, para lateral-esquerda pensando em...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.