O Grêmio prepara uma nova oferta pelo zagueiro Marcão, do Sevilla, e sabe quais pontos precisa melhorar neste momento para que a negociação tenha sucesso e o clube possa entregar mais um reforço para Quinteros.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, no seu canal do Youtube, o defensor brasileiro que está no Sevilla é sim um alvo do Grêmio que, em um primeiro momento, fez uma oferta de empréstimo com opção de compra ao final do vínculo pelo jogador.
Esse é o primeiro obstáculo da negociação! O Sevilla não se opõe ao negócio, no entanto, quer que o contrato de empréstimo tenha uma cláusula de obrigação de compra por parte do Grêmio. A diretoria ainda avalia o caso.
O outro ponto envolve o salário de Marcão. A proposta salarial gremista pelo jogador resulta em menos da metade do salário atual do defensor com a camisa do Sevilla e, por isso, o Grêmio entende que esse é outro ponto que precisa melhorar.
Marcão tem 28 anos e está desde 2022 no Sevilla, no entanto, não conseguiu ter ritmo de jogo na Espanha por conta das frequentes lesões. Antes de atuar na La Liga, o atleta teve grande passagem pelo Galatasaray, da Turquia.
Grêmio prepara segunda oferta por Marcão
O Grêmio vai insistir na negociação e pode, nos próximos dias, acenar com uma nova oferta para o Sevilla, visando a negociação com Marcão. Vale lembrar que o sistema defensivo, neste momento, é uma carência no elenco atual.
A diretoria ainda busca um jogador para atuar na lateral-esquerda, como substituto de Reinaldo, e um atacante de velocidade, para ficar com a vaga do time que era de Soteldo.