O Grêmio está em busca de novos reforços visando a temporada de 2025. Entretanto, apesar dos pedidos de contratações feitos por Gustavo Quinteros, o tricolor negociou a saída de um volante para o futebol português.
Leia mais: Clube espanhol insiste na contratação de titular do Grêmio
Conforme informações do repórter da Rádio Imortal, Pedro Heyde, o Grêmio negocia a venda do volante Hiago. O atleta irá fechar com a equipe do Santa Clara de Portugal. O tricolor fica com 40% de uma futura venda do atleta. A informação ainda tem o complemento de que as negociações foram feitas diretamente com a direção da equipe profissional do Grêmio, após a Copa São Paulo, Hiago passou a não pertencer mais à categoria de base.
Inclusive a rescisão de contrato entre Hiago e Grêmio já foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF. Assim confirmando a saída do atleta.
Vale ressaltar que o volante Hiago teve grande destaque na Copa São Paulo de 2025, inclusive estando na lista de selecionados para integrar o elenco principal comandado por Gustavo Quinteros.
O pedido feito por Quinteros ao Grêmio
Contudo, algumas mudanças e cobranças no ambiente no Grêmio ainda são esperadas para esse começo de ano. Em especial do que diz respeito aos reforços, em quesito de prazos e experiência dos atletas.
Segundo o treinador, o mais rápido possível os jogadores precisam chegar. É importante destacar que o período de inscrições do Campeonato Gaúcho se encerra no dia 14 de fevereiro, mas a janela de começo ano encerra mais tarde, ou seja, dia 28.
"Creio que temos bons jogadores, com características ideais para a ideia de jogo que estamos propondo. Os jogadores gostam da ideia e têm as características para fazer bem. Mas, claro, para atingir os objetivos temos que incorporar jogadores de experiência, jogadores que possam fortalecer e dar mais variantes ao time. Queremos colocar o Grêmio no lugar mais alto possível. Para isso, necessitamos incorporar jogadores, que seja o mais rápido possível.", disse Quinteros em coletiva.